mídia
ABIMIP tem novo presidente
19 jul '16

Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição elege novo dirigente e renova seu quadro de diretores

Fábio Barone, Vice-Presidente de Consumer Health Care AL da Sanofi Aventis, assume o lugar de Jonas Marques, Country Head da área de Consumer Health da Bayer e há três anos presidente da Associação

Fábio Barone, Vice-Presidente de Consumer Health Care América Latina da Sanofi Aventis, assume este mês o cargo de Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (ABIMIP). Há quase seis anos membro da Diretoria da associação, Fábio tem a missão de continuar o legado de Jonas Marques, Country Head de Consumer Health Care da Bayer e há três anos presidente. Em sua gestão, Jonas iniciou a revitalização da marca e do código de conduta da Associação, concluída no começo deste ano e parte da estratégia da ABIMIP de se aproximar mais do consumidor, impulsionando o diálogo e difundindo o conceito de autocuidado e da escolha consciente do uso de medicamentos. Jonas deixa o cargo para se dedicar à carreira no exterior.

Com MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Barone construiu uma carreira sólida na área de consumer health care, atuando em grandes farmacêuticas, como Johnson & Johnson, Reckitt Benckiser e Sanofi Aventis, onde está há cerca de oito anos. Desde 2010, participa do Conselho de Diretores da ABIMIP.

A Associação renovou também seu quadro de Vice-Presidentes e seu Diretor Financeiro, totalizando 14 integrantes que atuam entre alguns dos 25 associados que compõem a instituição.

Confira o quadro de dirigentes da ABIMIP.

Marli Sileci continua a ser a Vice-Presidente Executiva da ABIMIP.

Fonte: Ketchum

+ MÍDIA