mídia
Abradilan quer mais engajamento com a indústria
14 set '18

Foto: reprodução

A associação visa desenvolver novas estratégias para melhorias nos eventos realizados e que possam agregar mais possibilidades aos distribuidores.

Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado. Com 141 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.

A associação conta desde o princípio de agosto com uma nova gerente de Eventos. Formada em Administração Hoteleira, Paula Souza que assume o cargo com o objetivo de colaborar, integrar e ter um melhor engajamento com as indústrias farmacêutica, de bomboniere e do setor de HPC. Seu primeiro desafio como Gerente de Eventos será a coordenação do Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial, que será realizado entre os dias 12 e 13 de setembro no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo. Essa é a terceira edição do evento, que começou em Belo Horizonte em 2016.

A Abradilan visa o desenvolvimento de novas estratégias para melhorar conteúdos apresentados nos eventos realizados pela associação. “Queremos que o público anseie pelo evento e que vejam oportunidade de aprendizado e crescimento”, explica a gerente. De início, a ideia é ampliar o número de parceiros que contribuam para o desenvolvimento do setor e que possam agregar mais possibilidades aos distribuidores. A ideia de aproximar-se dos fabricantes de produtos HPC, por exemplo, está na pauta.

Segundo Paula, o relacionamento com o setor precisa ser melhor aproveitado. Segundo a Abihpec, o mercado de cosméticos brasileiro projeta números positivos em 2018 que revelam que o setor vai bem, apesar de todas as inconstâncias político-econômicas. Em 2017, a associação registrou um faturamento de R$ 102 milhões, alta de 3,2% em relação a 2016. A pesquisa aponta também que o Brasil ocupa a terceira posição no ranking de consumo de produtos de beleza. “O desafio é mostrar à essa indústria o quanto vantajoso é estar em um lugar de tão fácil acesso como a Abradilan, e ao mesmo tempo inovar mostrando ao varejo que isso é futuro”, afirma.

A instituição pretende trazer um novo olhar para as relações entre a indústria, distribuidores e farmacistas. Em contrapartida, a Abradilan está investindo em desenvolvimento, conhecimento e inovação para levar melhor experiência no momento de compra ao consumidor final.

A ABCFARMA apoia e incentiva ações como essa da Abradilan, que visam o desenvolvimento e melhorias, pois procuramos estar sempre próximos dos nossos associados.

Conhecimento de alto nível - O Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial entre os dias 12 e 13 de setembro tem o objetivo de promover aos seus associados conhecimento de alto nível com instituições de ensino de referência nacional, além de encontros e debates para elevar os padrões e atendimento e prestação de serviços em prol ao desenvolvimento do setor farmacêutico.

Como ocorre desde a estreia, o Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial, fechado para associados e sócios-colaboradores conta com a parceria da Fundação Dom Cabral (FDC). Na programação constam workshops com os professores Paulo Vicente (Cenários de Negócios e Tendências de Inovação e Estratégias de Crescimento - Modelos e Desafios, ambas no dia 12), Alexandre Guimarães (Oportunidades no Processo Logístico e Gestão de Estoque no dia 13) e Kedma Nascimento (Liderando Equipes de Alta Performance também no dia 13). Há ainda uma palestra especial com Lilian Graziano (Felicidade dá Lucro, no dia 13).

Fonte: ABRADILAN - www.abradilan.com.br

+ MÍDIA