mídia
Comunicado - Mundipharma Brasil
21 set '17

Foto: reprodução

Alteração do receituário Buprenorfina Adesivos Transdérmicos

A Mundipharma Brasil Produtos Médicos e Farmacêuticos Ltda. Informa que em 17/08/2017, foi publicada a RDC nº 169, atualizando o Anexo I (Listas de Substâncias Entorpecentes, Psicotrópicas, Precursoras e Outras sob Controle Especial) da Portaria SVS/MS nº 344, de 12 de maio de 1998).

A RDC em questão determinou a inclusão do seguinte adendo à Lista A1 do anexo da portaria em questão, o qual entrará em vigor 30 dias após a publicação da Resolução:

“Preparações medicamentosas na forma farmacêutica adesivos transdérmicos contendo BUPRENORFINA em matriz polimérica adesiva, ou seja, sem reservatório de substância ativa, ficam sujeitas a prescrição em RECEITA DE CONTROLE ESPECIAL em 2 (duas) vias e os dizeres de rotulagem e bula devem apresentar a seguinte frase: "VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA - SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA".

Dessa forma, a partir de 16/09/2017, a prescrição de medicamentos contendo buprenorfina na forma farmacêutica adesivos transdérmicos deverá ser realizada por meio de RECEITA DE CONTROLE ESPECIAL em 2 (duas) vias e não mais em receituário amarelo.

Atenciosamente,
MUNDIPHARMA BRASIL PRODUTOS MÉDICOS E FARMACÊUTICOS LTDA

+ MÍDIA