mídia
Cruz Vermelha promove atendimentos de saúde gratuitos em Diadema
16 dez '16

Serão oferecidas orientações nutricionais, testes de glicemia e hepatite e recreação infantil. A programação do evento inclui ainda corte de cabelo, assistência jurídica e sorteio de brindes. Ação será realizada em parceria com a Prefeitura de Diadema.

No domingo, dia 18 de dezembro, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo realizará uma série de atividades gratuitas em Diadema. Em parceria com o Fundo Social e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura, a instituição oferecerá exames preventivos, como testes de glicemia e hepatite, orientações nutricionais e recreação infantil. O evento contará ainda com corte de cabelo, assistência jurídica e oficinas de planejamento financeiro.

“Esse mutirão é parte das ações de Promoção à Saúde, que visa promover atendimentos básicos para a população em geral, ajudando a prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. Todos os meses realizamos exames preventivos, palestras e orientações nutricionais a moradores de diversas regiões vulneráveis de São Paulo. Na próxima semana, estaremos em Diadema”, explica a Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado, Aline Rosa.

A ação acontecerá na Rua Rio de Janeiro, nº 688, no bairro de Casa Grande. Para participar, basta comparecer ao estacionamento da empresa Sanko das 10h às 16h. “Teremos à disposição profissionais especializados para o atendimento ao público. Esperamos beneficiar mais de mil pessoas com os serviços”, finaliza Aline.

Mutirão de Saúde – Cruz Vermelha de São Paulo | Prefeitura Municipal de Diadema

Data: 18 de dezembro (domingo)
Horário: das 10h às 16h
Local: Estacionamento da empresa Sanko
Endereço: Rua Rio de Janeiro, nº 688 - Casa Grande – Diadema, São Paulo
Contatos: saudecomunitaria@cruzvermelhasp.org.br / www.cvbsp.org.br

Serviços

• Exames preventivos (aferição de pressão, teste de glicemia e teste de hepatite)
• Exames oftalmológicos
• Orientação jurídica
• Cálculo de IMC e orientações nutricionais
• Orientação quanto ao uso de medicamentos com farmacêuticos
• Oficinas de primeiros socorros
• Oficinas de planejamento financeiro
• Corte de cabelo
• Recreação infantil
• Sorteio de brindes aos participantes das palestras e oficinas
• Palestras sobre saúde e primeiros socorros

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com mais de 100 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Em 2015, cerca de 90 mil pessoas foram beneficiadas em ações, projetos e eventos, com 102 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas. Mais informações estão disponíveis em www.cvbsp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

+ MÍDIA