mídia
Extima. Nova terapia de suplementação contra a perda da massa muscular
19 dez '16

A Apsen Farmacêutica promoveu em novembro o lançamento de Extima – uma inovadora terapia de suplementação alimentar que colabora no fortalecimento dos músculos, sendo indicado para pessoas que desejam combater a perda de massa, força e função da musculatura esquelética - e também para aqueles que querem manter a boa saúde do músculo.

Extima traz em sua composição a tecnologia de peptídeos bioativos de colágeno BodyBalance, desenvolvida em parceria com a Gelita, referência mundial no desenvolvimento dessas moléculas, e antioxidantes como vitaminas C, D e E, mais magnésio. Quando associado a exercícios físicos, Extima impulsiona o aumento da massa corporal, da força muscular e a diminuição da gordura corporal.

No evento de lançamento, a executiva Renata Spallicci (diretora de Assuntos Corporativos da Apsen), Márcio Castanha (diretor de Marketing e Vendas da Apsen), o geriatra João Toniolo Neto (chefe do Núcleo de Estudos Clínicos em Sarcopenia da UNIFESP), a nutricionista Myrian Najas (do Núcleo de Estudos Clínicos em Sarcopenia da UNIFESP) e a empresária Cristiana Arcangeli participaram de um painel com formadores de opinião, divulgando os dados da pesquisa inédita, feita em todas as regiões brasileiras, conduzida pelo Núcleo de Estudos Clínicos em Sarcopenia (NECS) da Universidade Federal de São Paulo. Sarcopenia é a perda de massa e força na musculatura esquelética, que ocorre com o passar do tempo.

A perda degenerativa de massa e força nos músculos, com o envelhecimento, geralmente é produto de um estilo de vida mais sedentário e uma dieta não totalmente adequada. Depois de atingir o pico nos primeiros anos da idade adulta, a massa muscular esquelética declina em 0,5-1,0% ao ano, iniciando-se esse processo por volta dos 40 anos de idade. Nos estágios iniciais, a perda gradual de massa muscular magra pode ser mascarada por um aumento da massa de gordura.

Estima-se que a perda muscular crônica afeta 30% das pessoas com mais de 60 anos de idade e pode afetar mais de 50% das pessoas com mais de 80 anos de idade. Extima chega ao mercado para ajudar as pessoas a combater esse processo - e ganhar mais mobilidade e qualidade de vida.

+ MÍDIA