mídia
ASPEN PHARMA - UMA INICIATIVA SOCIAL
Um dia de solidariedade em prol de crianças e adolescentes com câncer
30 ago '18

Foto: reprodução

Farmacêutica Aspen Pharma apadrinhou McDia Feliz e aumentou em 7% a venda de sanduíches em prol do tratamento da doença no Brasil.

Mais de 4 mil crianças ainda estão sem tratamento e hoje o câncer é a principal causa de morte na faixa etária de 1 a 19 anos.

Uma festa de esperança em prol de crianças e adolescentes com câncer. Esse é o objetivo do McDia Feliz, maior campanha nacional pela cura do câncer infantojuvenil. Esse ano a data celebrada no 25 de agosto, contou com um novo parceiro, a Aspen Pharma, farmacêutica sul-africana.

Com ações diferenciadas dentro da loja, a Aspen engajou seus colaboradores e o grande público, conseguindo vender 1.923 sanduíches, um aumento de 7% em relação ao último ano. A loja escolhida no Rio de Janeiro foi a do Freeway, na Barra da Tijuca.

“A festa foi organizada pela nossa equipe, voluntária ativa na comemoração. Distribuímos panfletos e fizemos ações diferenciadas por turno. No período da noite, por exemplo, tivemos um DJ embalando a venda dos sanduíches, enquanto na parte do dia atividades para as crianças, como animação, pintura de rosto, música e brincadeiras ditaram o ritmo”, conta Patrícia Franco, diretora de RH da Aspen Pharma.

No final da tarde a loja contou também com a presença do ator e humorista Fábio Porchat. Ele participou da ação e “ajudou” os caixas na venda dos sanduíches.

Foto: reprodução

Para deixar os colaboradores ainda mais engajados com a causa, a farmacêutica adquiriu antecipadamente 350 tíquetes do BIG MAC e no dia do evento doaram essa quantidade de sanduíches para o projeto IDE, que ajuda crianças carentes no Jardim Gramacho.

Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a parceria com o Instituto Ronald, iniciada em maio de 2018, envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem os colaboradores.

“As atividades que vamos desenvolver esse ano não só ajudam a manter o Instituto financeiramente, como também estimulam a propagação do tema e do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes com a doença”, ressalta Alexandre França, CEO da companhia no Brasil.

Desde o início da parceria a Aspen Pharma já promoveu dois eventos em prol do combate ao câncer infantojuvenil, como um jantar no CT Boucherie com a presença do chef francês Claude Troisgros, e o Mandela Day na Casa Ronald McDonald. O evento foi uma festa para as crianças e famílias hospedadas na Casa, além de contar com a participação ativa dos colaboradores da Aspen Pharma.

Após o McDia Feliz, a empresa ainda vai realizar em conjunto com o Instituto Ronald McDonald o Jantar de Gala em SP, em homenagem aos 10 anos do evento, e o Natal Feliz na Casa Ronald McDonald.

Dados sobre o câncer infantojuvenil:

Atualmente, cerca de 215 mil casos de câncer são diagnosticados todos os anos em menores de 15 anos, e 85 mil casos entre adolescentes de 15 a 19 anos. Em 18 anos de dedicação, o Instituto Ronald já destinou mais de R$ 330 milhões, beneficiando cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes.

Porém os desafios ainda são grandes. Há ainda mais de 4 mil crianças sem tratamento, e hoje o câncer é a principal causa de morte na faixa etária de 1 a 19 anos.

Sobre a Aspen no Brasil

Com oito anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos, e biotecnológicos. Entre os produtos mais importantes da empresa estão: Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Omcilon-A Orabase, Durateston, Deca-durabolin, Kwell, Zyloric, Digoxina, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Enablex, Aldomet, Suplan entre outros.

Fonte: Agência A+

+ MÍDIA