notícias
ABCFARMA: 57 anos de bons serviços
10 out '16

Foto: © Fotolia

A ABCFARMA foi fundada em 30 de outubro de 1959, com o claro objetivo de defender as empresas do setor varejista e o segmento farmacêutico.

ABCFARMA é a entidade que proporcionou parte da elaboração da Lei 5991, de 17 de dezembro de 1973, que trouxe grandes benefícios para o varejo farmacêutico e que se mantém em vigor até hoje, permitindo inovações constantes para os empreendedores do setor.

ABCFARMA está completando, este mês, 57 anos de existência.

Ao longo desses anos, realizamos convenções nacionais e feiras de negócios na maioria dos estados brasileiros.

Mantemos uma vigilância permanente de ações defendendo os interesses do setor e combatendo ações prejudiciais, que penalizam as empresas. Simultaneamente, também defendemos os direitos dos doentes que recorrem às farmácias.

A ABCFARMA não ficou parada no tempo, está sempre acompanhando o progresso do segmento.

Colocamos em prática modernos sistemas administrativos.

Há pouco, foi elevado ao importante e honroso cargo de presidente executivo o advogado, também formado em Ciências Econômicas, Renato Romolo Tamarozzi.

O Dr. Renato, dentro das possibilidades, está modernizando a entidade em benefício das empresas do setor que a ABCFARMA representa.

Ele criou no térreo do prédio onde está instalada nossa sede um modelo de layout de farmácia que é uma seleção das inovações que têm sido feitas no varejo pelas grandes redes.

A unidade não atende o público, mas está à disposição dos laboratórios que desejem divulgar produtos e serviços.

Distribuidoras e outras empresas do setor também podem utilizá-la para reuniões corporativas ou propagar suas representações e modelos de negócios. A loja-modelo também pode inspirar empreendedores varejistas que queiram reformar ou construir novas unidades.

A ABCFARMA tem por objetivo defender as empresas que compõem o segmento farmacêutico - principalmente os varejistas que trabalham para restabelecer a saúde dos doentes.

+ NOTÍCIAS