notícias
ABRADILAN Conexão Farma - Distribuindo sucesso
19 abr '18

Foto: reprodução

Organizada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), hoje presidida por Juliano Vinhal (acima), a 14ª edição da Conexão Farma superou as expectativas e recebeu mais de oito mil profissionais de todo o país entre os dias 20 e 22 de março no São Paulo Expo, na capital paulista. A feira contou com a participação de cem expositores dos setores farmacêutico, cosmético, higiene e bem-estar.

O sucesso do evento - que teve a ABCFARMA como um dos expositores – pode ser medido por um número: 70% dos espaços para a feira de 2019 já estão fechados, como antecipa Maria Cristina Amorim, diretora executiva da Abradilan.

Diz ela: “Esse resultado mostra cada vez mais como a Conexão Farma se tornou o maior encontro do país entre distribuidores de medicamentos e não medicamentos e as grandes indústrias. E este ano sentimos uma boa procura de marcas de cosméticos que acreditam no crescimento do canal farma em relação a itens de higiene e beleza”, revela a executiva. “Algumas dessas companhias já nos procuraram para associar-se à Abradilan e pensamos em criar uma área especial para as indústrias de HPC na feira do ano que vem”, completa.

A Abradilan é a entidade mais representativa da distribuição do país. Agrega 145 distribuidores que atendem 95% do mercado no país. Em 2017, as vendas da Abradilan chegaram a 1 bilhão de unidades comercializadas em todo o país – um aumento de 5,2% na comparação com o mesmo período de 2016, que teve a marca de 960 milhões de unidades. Em valores, as vendas atingiram R$ 5,3 bilhões, um aumento de 9% em relação a 2016.

+ NOTÍCIAS