notícias
Academia Nacional de Farmácia
06 dez '16

Acima, a mesa que conduziu os trabalhos, comandada pelo presidente da Academia, Dr. Lauro Moretto, e com a presença do presidente de ABCFARMA, Pedro Zidoi Sdoia

Noite esplendorosa

Dia 28 de outubro último, a Academia realizou sessão solene para ato de posse de dois novos acadêmicos.

O Dr. Devaney Baccarin e o Dr. Gustavo Luiz Ferreira Kesselring nasceram no Brás, mas só durante a solenidade ficaram sabendo dessa feliz coincidência.

O evento foi realizado no L’Hotel Porto Bay, em São Paulo, e o salão estava repleto de parentes dos homenageados, convidados e acadêmicos.

Eu e Maria Helena também estivemos presentes.

O ato foi presidido pelo presidente da Academia, Dr. Lauro Domingos Moretto.

Os novos acadêmicos foram recepcionados pelo diretor social, acadêmico Gustavo Baptista Éboli, e saudados pelo diretor orador, acadêmico João Paulo da Silva Vieira.

Os currículos dos homenageados são repletos de trabalhos além das fronteiras, em outros países.

Trabalharam em ações e descobertas que estão beneficiando a saúde da população em geral.

O Dr. Devaney passou a ocupar a cadeira número 1 da seção de Farmacêuticos e o Dr. Gustavo Luiz, a cadeira número 89 de Farmacologia e Higiene.

Quando o Dr. Devaney era criança e morava na rua João Boemer, no Brás, a mãe o levava, naquela mesma rua, à farmácia do Pedrinho – nome carinhoso pelo qual sou chamado até hoje.

Na hora dos cumprimentos, o Dr. Devaney brincou, dizendo: “É lógico que eu o conheço – quando criança, eu era seu cliente”.

Para mim, foi emocionante esse reencontro com uma família que o tempo se encarregou de nos afastar – além de rever também o advogado Biaggio Baccarin, pai do homenageado, sua esposa e os demais convidados ilustres da cerimônia.

Após os cumprimentos, foi servido o tradicional coquetel, onde a alegria e a descontração estiveram presentes o tempo todo.

Pedro Zidoi Sdoia

+ NOTÍCIAS