notícias
Colação de grau, USP 2017
18 abr '17

Foto: Reprodução

A caminho do sucesso

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo realizou, dia 24 de março, a cerimônia de colação de grau da turma de 2016 de farmacêuticos formados por essa prestigiosa instituição de ensino. São 87 profissionais, somando os cursos em período integral e noturno – grande parte já muito bem colocada no mercado e com futuro garantido.

A atual diretora da Faculdade, Professora Dra. Primavera Borelli, titular da Disciplina de Análises Clínicas e Toxicologia, ressalta que, por conta de sua formação bastante eclética, boa parte dos alunos da USP têm sua trajetória profissional bem encaminhada antes mesmo de sua colação de grau. A professora reconhece que a obrigatoriedade da presença do farmacêutico abriu um novo campo de trabalho – e está trazendo novos alunos para a faculdade.

Para preparar melhor os futuros profissionais para o atendimento nas farmácias e os novos serviços de atenção e até consultório farmacêutico, a faculdade está oferecendo, em parceria com o Hospital Universitário, oito vagas para uma residência em Farmácia Clínica. São dois anos de especialização em diferentes cenários da prática farmacêutica – incluindo dispensação de medicamentos e interação medicamentosa.

O presidente da ABCFARMA, Pedro Zidoi Sdoia e sua esposa, especialmente convidados pela diretoria da Faculdade, esteve presente ao evento – e parabeniza os formandos, desejando-lhes sucesso em sua brilhante vida profissional.

+ NOTÍCIAS