notícias
Descontos. Sempre que possível
02 mar '16

Imagem: Br.Fotolia

As farmácias e drogarias precisam ter pessoal especializado para fazer as compras diárias, a reposição do estoque e a conferência dos produtos que recebe.

Os medicamentos, principalmente os genéricos e similares, têm condições especiais de fornecedor para fornecedor. Isso inclui tanto os preços como os prazos para pagamento – começando com a modalidade à vista e chegando a prazos diversos.

Na internet, já existem empresas especializadas, que, mediante pagamento de taxa mensal, fornecem informações sobre os melhores preços encontrados no mercado. Uma delas é a Cotefácil - www.cotefacil.com - (11) 3042-0699. Caso deseje, entre em contato ou envie e-mail informando que quer se cadastrar e fazer parte do sistema.

Atualmente, devido à forte concorrência e à margem operacional tabelada no PMC, é importante que as farmácias e drogarias comprem em condições vantajosas, a fim de poderem repassar algum desconto ao consumidor.

Tenho observado que muitas farmácias e drogarias, para não perder venda, acabam concedendo descontos em medicamentos que, em vez de gerar lucro, causam prejuízo.

Quando o desconto for concedido em condições normais, isso deve constar na nota fiscal. Também é preciso informar ao cliente que ele economizou tal valor em sua compra. Quando se concede alguma vantagem na compra, é preciso divulgar essa vantagem ao comprador.

Se não houver essa informação, não será possível fidelizar o cliente.

Tudo o que for benefício para o cliente deve ser informado a ele.

Se sua farmácia age dessa forma, o cliente retornará à loja sempre que precisar de algum medicamento.

As dificuldades se resolvem com inovações, jamais com lamentações e culpando a crise pelas nossas deficiências.

+ NOTÍCIAS