notícias
Drogaria Araujo. 112 anos de bons serviços
19 abr '18

Foto: reprodução

A empresa mineira Drogaria Araujo completou em março 112 anos de existência – com nada menos que 180 lojas no estado. Até o final do ano, serão outras 32 novas lojas, movimentando as economias locais.

A campanha de aniversário da rede ressalta o orgulho de ser uma empresa mineira. Para Modesto Araujo Neto, terceira geração à frente da empresa, presidir a rede é saber enxergar as oportunidades e avançar. “O segredo dessa longevidade é satisfazer e encantar nossos clientes, ter visão de futuro, evoluir com ousadia, investir em tecnologia e valorizar cada um dos nossos colaboradores”, enfatiza. Na década dee 60, Modesto já vislumbrava abrir uma unidade em cada esquina de Belo Horizonte.

A empresa tem mais de sete mil funcionários, atendendo 45 milhões de clientes por ano. A previsão de faturamento para 2018 é de 2,1 bilhões de reais. Segundo o ranking da Abrafarna, o grupo ocupa a segunda colocação em faturamento por loja. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação, com qualidade em tudo que faz, a Araujo foi a primeira a criar o plantão 24 horas e o Drive Thru.

Além disso, se tornou a primeira rede a operar no modelo drugstore, em que o cliente encontra tudo o que precisa em um só lugar. A drogaria conta com um mix completo de produtos – são mais de 18 mil itens comercializados – que contempla as áreas de higiene pessoal, mamãe e bebê, beleza, dermocosméticos, pet shop, fitness, melhor idade, ortopédicos e diet.

A Araujo também criou a Central Farmacêutica, que oferece atendimento 24 horas, com farmacêuticos em vídeo-chamada em loja, e o Serviço Farmacêutico, programa de atendimento personalizado que orienta a adoção de novos hábitos de saúde e complementa o tratamento prescrito pelo médico.

+ NOTÍCIAS