notícias
Em Sergipe, Sicofase celebra 72 anos
05 jun '17

Foto: © fotolia

O evento de comemoração dos 72 anos do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Sergipe-SICOFASE contou com as presenças de empresários, personalidades do setor empresarial, políticos e representantes de entidades de classe, a exemplo da ABCFARMA – na pessoa de seu presidente, Pedro Zidoi, que, homenageado pelo sindicato, destacou a importância do SICOFASE para a sociedade sergipana e para o fortalecimento do setor do comércio de medicamentos em todo o Brasil.

E em seu pronunciamento, Pedro Zidoi saudou os presentes, acompanhado de sua esposa, Maria Helena, que veio para rever suas amigas do estado.

Presentes, o presidente do SICOFASE, Alex Cavalcante Garcez, acompanhado de sua esposa Patrícia Marcano de Jesus Garcez. O deputado federal Laércio Oliveira, que preside a Fecomercio do Estado de Sergipe, e é vice-presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio.

Albano Franco, que governou o Estado de Sergipe por duas vezes, além de presidir a Confederação Nacional das Indústrias e a Federação das Indústrias do Estado, além de deputado estadual, e senador, entre outros cargos.

Gilson Figueiredo, presidente do Sindilojas do SE e do Conselho do Sebrae.

Edivaldo Cunha, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Sergipe.

Presentes também os ex-presidentes do SICOFASE, José Raimundo dos Santos, Manoel Edison Marques da Silva e Carlos Baptista Dias.

Vir a Sergipe para receber uma homenagem em nome da ABCFARMA é muito gratificante para mim, que presido a entidade. A homenagem feita pelo SICOFASE representa muito, por nosso trabalho em defesa dos empresários do comércio farmacêutico. Sergipe tem um sindicato sólido, forte e presidido por um jovem que é destaque em todo o Brasil – Alex Garcez, um líder importante e que não resume sua atuação apenas ao estado. Vai muito além e é um dos grandes nomes nacionais de empreendedores de farmácias e drogarias. Deixo o meu abraço aos presidentes das entidades citadas e aos diretores e colaboradores.

Parabenizo o SICOFASE pelos seus 72 anos de existência e agradeço a presença do deputado Laércio Oliveira, que engrandeceu essa belíssima comemoração.

COMEMORAÇÃO

Na comemoração do SICOFASE, foram entregues 13 troféus especiais alusivos à data, para pessoas e entidades que foram e são importantes para o desenvolvimento do comércio farmacêutico em Sergipe. Uma das entidades agraciadas foi a Federação do Comércio, cujo presidente Laércio Oliveira, foi homenageado. Laércio destacou a importância do setor em Sergipe e valorizou a iniciativa do negócio familiar, de vizinhança, e a proximidade da farmácia com o seu cliente.

“Temos feito um trabalho muito destacado junto ao SICOFASE a fim de conquistarmos melhores oportunidades de negócio para os empresários do setor, buscando mais competitividade no mercado para que os empresários locais continuem se fortalecendo. Afinal, são os empresários de farmácias que lidam diretamente com as pessoas nos bairros, conhecem o problema de cada um dos seus clientes, oferecendo-lhes a melhor opção para tratar sua doença e manter sua saúde. O negócio familiar, a farmácia de bairro, é um mecanismo importante de geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico. O mercado movimenta mais de 200 milhões de reais por ano em nossa economia, gerando desenvolvimento”, disse o presidente da Fecomércio.

Foto: Edivaldo Francisco da Cunha (presidente da FCDL/SE), Gilson Figueiredo (presidente do Sindilojas/SE), Pedro Zidoi (presidente da ABCFARMA), Emanoel Sobral (superintendente do Sebrae/SE), Alex Cavalcante Garcez (presidente do SICOFASE), Albano Franco (empresário), Laércio Oliveira (presidente da Fecomercio/SE) e Marcos Pinheiro (ACESE).

O presidente do SICOFASE, Alex Garcez, lembrou que os 72 anos do sindicato foram marcados por muitas lutas importantes para a defesa dos interesses dos empresários do setor – e valorizou a importância econômica do comércio farmacêutico para Sergipe e sua pujança na geração de empregos para a população.

“Comemorar os 72 anos do nosso sindicato é muito importante. Por todo esse tempo, nossa entidade enfrentou problemas, com o objetivo de melhorar a condição de trabalho dos empresários farmacistas. A união de nossa classe é o que coloca o SICOFASE sempre na vanguarda da luta por um mercado mais competitivo para o empresário. Nós representamos hoje um setor que movimenta mais de 200 milhões de reais por ano na economia sergipana e gera mais de seis mil empregos diretos e indiretos em cerca de mil lojas que temos em Sergipe. Isso me deixa muito orgulhoso por presidir uma entidade que representa uma área tão robusta do comércio em nosso estado”, afirmou Alex. Na oportunidade, diversos empresários, considerados os pioneiros do setor em Sergipe, receberam o troféu SICOFASE 72 anos, como Jonas Prado, dono de farmácia desde 1948, com 69 anos de atuação no mercado sergipano, Wilson Anchieta, dono da farmácia mais antiga do estado, e José Raimundo dos Santos, destacado líder classista, enquanto presidente do SICOFASE e da Fecomércio, nos anos 80 e 90. O Sindicato dos Lojistas do Estado de Sergipe (Sindilojas) e o Sebrae também foram homenageados.

Contudo, a homenagem mais marcante foi feita para José Luiz Rolemberg, funcionário do Sicofase, que recebeu um troféu pelos 30 anos de dedicação à entidade.

+ NOTÍCIAS