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Ex-gestoras da Drogaria Onofre e Drogaria São Paulo/DPSP compartilham três pilares para uma gestão eficaz no varejo
09 nov '17

Michelle Reis, Daniela Fantoni e Valeria Pires

Foto: reprodução

Dra. Michelle Reis, farmacêutica, especialista em Compliance, Branding de Marca e Coach, ex-gestora do departamento regulatório e auditoria, Daniela Fantoni, Administradora e Coach, ex-executiva de relacionamento e gestão da assessoria de imprensa, ambas da Drogaria Onofre, e a Dra. Valeria Pires, farmacêutica, Auditora Líder de ISO9001:2015, ex-gestora de performance farmacêutica no varejo da Drogaria São Paulo-DPSP, se uniram para empreender em 2016 com o propósito e o real compromisso de oferecer mentorias e consultorias com direcionamento tático e operacional para o varejo de saúde – com gestão eficaz e integral do negócio, seja no âmbito de estratégia e operação, desenvolvimento humano e headhunter, ou branding de marca e serviços, relacionando diversos departamentos e desafios que precisam evoluir com controle mensurável e qualidade, para a saúde do negócio e de todos os colaboradores.

E a experiência dessas gestoras nos traz, nesta matéria, três pilares essenciais para o crescimento e reconhecimento de seu varejo, seja qual for o tamanho; essas dicas são práticas, aplicáveis e sugeridas com a certeza dos êxitos conquistados pelas gestoras enquanto colaboradoras de grandes redes farmacêuticas – e como empreendedoras agora. Os três pilares são:

Parcerias multidisciplinares

A Diretora Executiva Michelle Reis, responsável pela Estratégia da Terceiriza Varejo, acredita que o “Nós é sempre maior do que Eu”, e sempre prioriza em suas palestras que resultados são alcançados junto com parceiros sólidos e multidisciplinares, pois hoje é preciso, mais que entender as necessidades do cliente, ser capaz de mapear ações suplementares ao que o cliente enxerga ser necessário. E, para ter a visão ampla e ser reconhecido como especialista, a Terceiriza Varejo conta com um time amplo de experts para oferecer a seus clientes um atendimento integrado e estratégico em seu negócio: A&P inventários, com inventários e gestão de estoque; Booz Brasil, com conhecimento de estratégia de mídia; Central Negócios, com imobiliária e/ou expansão; Divcred, agência de cobrança e planejamento financeiro; Gold Pass, com cartões de benefícios ou ações de incentivo corporativos; Grupo ABS, com merchandising e casting para PDV; JB Seguros, com seguros empresariais, logísticos e benefícios às vidas de colaboradores; a Mud&Co atua como agência de publicidade; a Nettwork, com a inteligência de softwares e sistemas de gestão; a e Plural, com treinamento para ações de marketing promocional e digital.

Como afirma a sócia Diretora Administrativa Financeira Daniela Fantoni: “Hoje o nosso foco e nossa consultoria estão direcionados a atender às demandas da estratégia do varejo na área de saúde e têm como missão executar com excelência os serviços contratados, pautados sempre na customização, dedicação, ética e melhoria contínua do ambiente do varejo”.

Coaching - Você sabia que o sucesso depende única e exclusivamente da pessoa que você vê diante do espelho todos os dias? Ninguém mais! Sabia também que a falta de foco pode te deixar desmotivado, estressado, desconcentrado e mais longe de conquistar as suas metas profissionais e pessoais? A Terceiriza Varejo tem um time de Coaching que atuam na área empresarial – cuidamos dos gestores e desenvolvemos times de liderança com métodos de Coaching e atuamos com treinamentos de experiências com ferramentas de coaching.

Compliance – Estamos acostumados a falar de Compliance e relacionar esse termo como a antítese de corrupção, lavagem de dinheiro, polícia, escândalos, entre outros. Compliance é muito mais que isso, todos nós podemos ter compliance, de nossa vida pessoal até nosso trabalho, consequentemente nossa empresa. Programa de Compliance é a integridade ética, Código de Conduta, Políticas Internas, Conflitos de Interesse, Canais de Ouvidorias, Riscos Internos.

Compliance está correlacionado a Governança Corporativa, Estratégias Fefinidas, Clareza de Comunicação, papéis definidos – mas isso depende do cumprimento das legislações vigentes, monitoramento de tudo isso e, mais importante, de reportar a alta direção todos os procedimentos executados na rotina do dia a dia.

Todos os pilares apresentados envolvem atitude, engajar parcerias e constante busca pelo conhecimento técnico e humano: não são itens necessariamente de altos investimentos ou upgrade em tecnologia, mas pontos que são possíveis de serem aplicados rotineiramente a qualquer porte de varejo e envolve lapidar o comportamento de quem assume a gestão. É para hoje, e agora, execute!

Hoje a consultoria tática e operacional das empreendedoras atua com atendimento integrado ao seu negócio na área de varejo com os departamentos: assuntos regulatórios, auditorias, supervisão operacional, merchandising, RH, monitoramento e segurança; reposicionamento ou criação da marca, headhunter, coaching, treinamentos por experiência e ações institucionais, de incentivo e promocionais / merchandising para o ponto de venda. A gestoras da Terceiriza Varejo, além de compartilharem suas experiências e dicas para a performance no varejo farmacêutico, também se comprometem em colaborar com a educação do mercado e se colocam à disposição para dúvidas através do e-mail: contato@terceirizavarejo.com.br

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