notícias
Feiras comprovam expansão do setor de produtos orgânicos e naturais
04 jul '17

Foto: © Reprodução

Com 35% a mais de expositores e maior oferta de produtos e serviços, a 13ª edição da Natural Tech, além das feiras Bio Brazil Fair e Biofach América Latina movimentaram negócios milionários do setor e disseminaram a cultura da alimentação e hábitos saudáveis entre os consumidores.

A procura por alimentos e demais produtos naturais, saudáveis e sustentáveis cresce a cada ano. A preferência do consumidor por essa categoria foi mais comprovada em três feiras simultâneas, realizadas no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo – com apoio da ABCFARMA.

Juntos, os eventos receberam 25.664 visitantes, entre lojistas, compradores corporativos, profissionais da saúde e nutrição, atletas, educadores e público em geral, que vieram ao evento em busca das novidades de um segmento em franca expansão. Todos eles tiveram oportunidade de conhecer, degustar e comprar as novidades diretamente dos produtores e fabricantes.

As feiras reuniram 404 expositores, que apresentaram em torno de 1.200 lançamentos e destaques em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos e terapias complementares).

Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras – promotora do evento – o número de expositores 35% maior que no ano passado é um reflexo dessa expansão. “Começamos essas feiras quando o mercado ainda era incipiente. Não temos dúvida de que o futuro desse mercado será glorioso”.

Para incrementar ainda mais os negócios, as feiras promoveram dois dias de Rodadas de Negócios entre 135 empresas expositoras e 15 compradores de cinco Estados e Distrito Federal, convidados pela organização – com uma estimativa de negócios da ordem de R$ 23,4 milhões, valor quase 10 vezes maior que os R$ 2,47 milhões alcançados nas rodadas da edição passada.

+ NOTÍCIAS