notícias
Governo cancela reunião sobre a nova Portaria do Programa Aqui Tem Farmácia Popular
27 abr '18

Fotos: © Nomad_Soul

A ABCFARMA comunica que a reunião entre as Entidades dos setores de produção e comercialização de Medicamentos e os representantes do Ministério da Saúde, que estava agendada para hoje (27/04), com o intuito de debater a Portaria 739/18, que altera os valores de referência no Programa Farmácia Popular, para diminuir os valores de repasses às Farmácias e Drogarias, foi cancelada por iniciativa do Governo.

Dessa forma, lembramos que a Portaria entrará em vigor em 30/04, e apesar dos representantes do Ministério da Saúde informarem que será convocada nova reunião, as chances de suspensão da portaria para discussão dos valores diminuem significativamente.

A ABCFARMA continuará mobilizada visando a manutenção do Programa, que é tão importante para as empresas varejistas farmacêuticas e para a população brasileira.

Nesse sentido, mesmo com o cancelamento da reunião, já haviam sido encaminhamos ofícios ao Presidente da República, bem como ao Chefe da Casa Civil e ao Ministro da Saúde com as considerações acerca das consequências das alterações, dentre elas a inviabilidade da manutenção de alguns medicamentos no Programa.

Atenciosamente.
ABCFARMA.

+ NOTÍCIAS