notícias
Homenagem ao professor Luiz Francisco de Assis Salgado
05 jul '16

Dia 3 de junho, a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, em sessão solene, entregou o título de Cidadão emérito ao professor Luiz Francisco de Assis Salgado, diretor regional do SENAC São Paulo.

A proposta da homenagem foi apresentada pelo vereador Mauro Miaguti e recebeu aprovação unânime dos membros da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

Com grande número de pessoas presentes no auditório no SENAC, o homenageado recebeu o diploma e foi saudado pelo vereador Miaguti, que fez relato da belíssima carreira profissional do homenageado e disse que nas gestões de Abram Szajman e de Francisco Salgado, o SENAC inovou e se expandiu a um grande número de cidades do nosso estado e passou a ser referência no ensino e nos cursos profissionalizantes.

Em seu discurso, o vereador disse que São Bernardo do Campo se sente honrada em ter um filho da qualidade do homenageado - e também saudou o gerente do SENAC de São Bernardo, Jurandir Santos.

Em agradecimento a essa honrosa homenagem, o diretor regional do SENAC, emocionado, agradeceu ao vereador proponente e aos demais membros da Câmara pela homenagem recebida.

Para terminar, o mestre de cerimônia agradeceu a presença de todos e convidou-os para um coquetel, onde imperou a descontração.

Cidade de Registro mais uma unidade Senac

No dia seguinte, já estávamos na cidade de Registro, interior de São Paulo, participando da inauguração de mais uma unidade do SENAC - que, com esta, já soma unidades em 43 cidades do estado.

O presidente da Fecomercio/SP, Abram Szajman, por motivo de força maior, não pôde estar presente e designou o diretor da entidade, Gener Silva, para representá-lo. Ele proferiu um belíssimo discurso, tendo sido muito aplaudido pela plateia que lotou o auditório da unidade inaugurada.

Em seguida, fez uso da palavra o prefeito do município de Registro, Gilson Fantin, que agradeceu em nome da população da cidade a construção da unidade em espaço com mais de três mil metros quadrados de construção.

Disse que o SENAC do Estado de São Paulo inaugura uma nova era na educação e qualificação profissional, agora para a população de Registro e região – em unidade capaz de atender a mais de dois mil alunos por dia em 25 ambientes pedagógicos, o que vai beneficiar os jovens da região, que poderão se preparar para exercerem suas profissões com mais conhecimento e sabedoria.

Em seguida, foram descerradas as placas de inauguração, tendo à frente o prefeito Gilson Fantin, Gener da Silva e o Diretor Regional do SENAC, professor Luiz Francisco de A. Salgado – que, em entrevista, falou da importância da unidade em Registro, favorecendo os moradores que desejam adquirir mais conhecimentos, para vencer as dificuldades da vida, com os cursos que serão ministrados na nova unidade.

Pedro Zidoi Sdoia
Conselheiro do SENAC São Paulo

+ NOTÍCIAS