notícias
Momento de sobrevivência
08 fev '17

Foto: © Fotolia

O momento que o país atravessa é de cautela – e, se for o caso de planejar novos investimentos, estes precisam ser analisados minuciosamente. Não cabe investir sem a garantia de resultado positivo.

Seja qual for o porte de uma empresa, grande, médio ou pequeno, certamente o resultado positivo não vai aparecer de imediato.

Mas, para colher resultados, será preciso apresentar novidades convidativas para os clientes, a fim de que estes sejam os divulgadores das boas novas aos seus familiares e a pessoas de seu círculo de amizades e contatos.

É preciso ponderar e precaver: além do capital investido, deve-se formar reserva financeira para suportar despesas iniciais com tranquilidade, até que o lucro mensal comece a repor o investimento.

Muitos profissionais iniciam seu novo negócio julgando que, ao abrir as portas, os problemas já estarão superados. Mas, antes de tudo, é necessário analisar os concorrentes do mesmo ramo de atividade e a situação de conforto financeiro de que estão usufruindo, com uma clientela já fiel.

Para modernizar uma empresa, é necessário enfrentar os descontos oferecidos pela concorrência e, num sistema de espionagem “do bem”, colocar-se na qualidade de cliente para conhecer os serviços prestados e os produtos em promoção – na tentativa de melhorar ainda mais seu estabelecimento para atrair, agradar e fidelizar os consumidores.

Para enfrentar a concorrência, é preciso sair da zona de conforto e refletir o seguinte: se o concorrente faz, eu posso fazer melhor e inovar o que eu vinha fazendo.

+ NOTÍCIAS