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Mudança de comportamento
19 abr '18

Foto: © Fotolia

A ABCFARMA desenvolve trabalhos importantes em benefício de farmácias e drogarias – que prestam serviços fundamentais nas cidades e lugarejos deste imenso território brasileiro.

Elas ultrapassam o número de 75 mil estabelecimentos, de todos os portes, microempresas e empresas de pequeno porte, empresas independentes e às grandes farmácias ou as de redes, ou ainda unidas pela modalidade de associativismo.

Para atender aos objetivos de sua atividade, os empreendedores de farmácias ou drogarias, os farmacêuticos, os profissionais que atuam no atendimento dos clientes e os demais colaboradores sabem que militam em uma atividade muito específica.

Precisam de conhecimentos, mesmo que sejam elementares, sobre saúde, relacionamento com os clientes, administração e finanças.

Sem conhecimento desses itens, dificilmente o profissional terá sucesso nessa atividade.

Quando temos em mãos uma receita prescrita por médicos, em muitas ocasiões o cliente solicita informações complementares sobre a prescrição.

Se a informação não satisfaz o cliente, este sai decepcionado e toma, no ato, a decisão de não retornar mais a essa farmácia ou drogaria - e, se voltar, não vai querer ser atendido pela pessoa que não demonstrou capacidade profissional no contato anterior.

As empresas estabelecidas nos bairros e nas periferias das cidades, até pelo custo elevado de contratação de um bom profissional, portador dos conhecimentos expostos, e que serviriam também como professor aos demais profissionais companheiros de trabalho, oferecem influência positiva para os demais membros da equipe, e algumas vezes as empresas abrem mão do concurso desse profissional, o que vem trazer resultados negativos para o sucesso.,/

A nova Lei Trabalhista já legisla sobre novas formas de prestação de serviços.

Muitos clientes observam uma transformação no comportamento dos atendentes - e acabam ficando fiéis ao estabelecimento.

O que não podemos aceitar é ver o movimento diminuir, porque os clientes insatisfeitos vão procurar empresas que estão inovando - onde o atendimento é altamente profissional.

Lembre-se sempre de que, se sua empresa vai mal, ela precisa de um toque profissional. Tenha em mente que nosso sucesso começa por nossa capacidade de bem atender e pelo dom de saber corrigir os erros, assim que eles são detectados.

Pedro Zidoi Sdoia
Presidente

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