notícias
O caminho do sucesso
04 jul '17

Foto: © Fotolia

A ABCFARMA é uma entidade pioneira no comercio farmacêutico de medicamentos. Sua fundação foi aprovada no dia 30 de outubro de 1959, no Palácio da Assembleia Legislativa, na cidade do Rio de Janeiro – então capital do país.

Desde muito jovem, sempre fui dedicado à defesa da saúde das pessoas e das empresas do segmento – e acompanhei as ações da ABCFARMA desde a sua fundação.

Dez anos depois, eu já era vice-presidente e, na eleição seguinte, fui eleito para o cargo de presidente, no qual permaneço até hoje.

As vitórias foram muitas e acredito que a principal foi a redação e a aprovação, no Congresso Nacional, da Lei 5991, de 17 de dezembro, de 1973. Nessa lei criamos a unidade denominada de Drogaria e outras ações importantes em prol do segmento.

Outro fato muito significativo foi a criação, no Conselho Federal de Educação, do currículo de Técnico em Farmácia, de grau de ensino médio.

Na atualidade, há muitos farmacêuticos com curso superior que antes tiveram essa formação de técnico.

Eu poderia descrever nossas inúmeras atividades no Congresso Nacional, apresentando sugestões de Projetos de Lei ou evitando que outros, prejudiciais às farmácias e drogarias, fossem ali aprovados. Mas aqui não é necessário entrar em detalhes.

Sempre tenho me pautado pela justiça e pelo apoio ao restabelecimento da saúde das pessoas e também das farmácias e drogarias. Nem sempre temos conseguido vitórias, mas jamais deixei de defender o direito das farmácias e drogarias serem a porta de entrada para esses doentes, que buscam a melhora das suas dores.

Farmácias e drogarias são empresas nas quais empreendedores, farmacêuticos e outros profissionais do segmento dedicam suas existências à defesa da saúde.

Além dessa nobre missão, o departamento de divulgação da ABCFARMA tem como seu principal produto esta revista de informações, bem como a de preços, fundamental para atender à atual legislação – que obriga farmácias e drogarias a manter sobre seu balcão a lista atualizada dos preços de todos os medicamentos à disposição dos consumidores.

Além desse atendimento à legislação, a Revista ABCFARMA mensalmente publica artigos de profissionais, professores, gestores, consultores e outros especialistas do mercado farmacêutico, que apontam a nossos leitores o caminho do sucesso.

Presidente
Pedro Zidoi Sdoia

+ NOTÍCIAS