notícias
Publicidade impressa é mais confiável revela pesquisa
08 fev '17

Foto: © Fotolia

A publicidade em mídia impressa é a mais confiável nas decisões de compra, segundo uma pesquisa da consultoria MarketingSherpa com 2,4 mil consumidores norte-americanos. Conforme o levantamento, 82% dos entrevistados acreditam que os anúncios em jornais e revistas trazem maior confiança na hora de adquirir um produto ou serviço do anunciante.

O levantamento, feito entre pessoas de diferentes faixas etárias e salariais, sendo 52% mulheres e 48% homens, teve o objetivo de ajudar líderes empresariais e marqueteiros a entenderem melhor o impacto das diferentes formas de marketing. De acordo com a pesquisa, os consumidores confiam nos canais tradicionais como impresso, TV e mala direta mais do que em canais digitais. Para Edmilson Mendes, diretor da Mendes Guimarães Propaganda, a credibilidade do meio faz a diferença. “O papel, na nossa opinião, nunca vai sair de moda”, comenta Mendes.

O diretor de Incorporação da Brookfield Incorporações, João Mendes, concorda. “São muitos aqueles que não abrem mão do ato de folhear e mesmo, às vezes, de guardar um anúncio que ache interessante. O meio impresso, para o anunciante, continua a ser importante. Não raro clientes da Brookfield chegam aos estandes de vendas com propagandas de jornais nas mãos do produto em que está interessado”, relata.

+ NOTÍCIAS