notícias
Reforma Brasil
18 abr '17

Foto: © WavebreakmediaMicro

Um fórum para discutir as reformas de que o país precisa Nos dias 6 e 7 de março, o SESCON-SP, com a presença de políticos, acadêmicos e dirigentes de outras entidades que representam o empreendedorismo brasileiro, realizou em sua sede em São Paulo um fórum para discutir as reformas de que o País precisa.

Os presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma série de palestras, destacando a necessidade de a sociedade realizar fóruns de debates como esse, para colaborar com o poder público - e o que as empresas do país esperam para reiniciar um período de crescimento e, assim, reduzir o desemprego a nível aceitável.

Citei os fóruns porque essa forma de evento é promovida por várias outras organizações, dando continuidade ao estudo das reformas.

As entidades presentes concluíram, após análise da situação econômica, e diante dos índices preocupantes de desemprego, que todos os setores da economia e a população em geral precisam, por intermédio dos políticos que elegeram, colaborar para a solução dos problemas.

Jogar a responsabilidade unicamente em cima do presidente Michel Temer não é correto. Ele tem se desdobrado para solucionar os graves problemas nacionais, mas os que estão do lado oposto tudo fazem para piorar a situação, promovendo paralisações e outras formas de protesto: ninguém quer perder privilégios obtidos de forma paternalista.

É importante trabalharmos para que as dificuldades sejam amenizadas. As empresas dos setores de comércio, indústria, transformação, serviços e outros precisam acreditar na retomada do crescimento para que os trabalhadores recuperem seus empregos e o país supere as causas que provocaram essa crise e a desilusão dos brasileiros desempregados e travam os investidores estrangeiros que desejam investir em empresas geradoras de empregos.

O Brasil é promissor - não podemos nos abater pelo mal feito do passado.

Os brasileiros, nas eleições gerais de 2018, com certeza saberão escolher pessoas sérias e idealistas entre os candidatos para melhor administrar o país.

Participaram do primeiro Fórum do Sescon-SP o Exmo. Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o senador Pedro Chaves, o ex-senador Pedro Simon, o Prof. Dr. Ives Gandra Martins, o Prof. Dr. Sérgio Vieira Miranda da Silva, o Prof. Dr. Ricardo Elias Maluf, o Prof. Dr. Bernard Appy, o presidente da entidade Márcio Massao Shimomoto, o presidente da ACSP Alencar Burti, Ivo Dall’acqua Júnior, Roberto Mateus Ordine, deputado Itamar Borges, deputado federal Arnaldo Faria de Sá, entre outros… A ABCFARMA também esteve presente.

Pedro Zidoi Sdoia
Presidente

+ NOTÍCIAS