notícias
Tecnologias ABCFARMA para a boa gestão de sua farmácia
15 mar '18

Foto: © everythingpossible

Prestes a completar 60 anos (2019), a ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico não para de se atualizar a fim de levar a seus associados, e a profissionais do varejo farmacêutico em geral, os mais avançados e eficientes instrumentos de gestão – começando por sua indispensável lista de preços dos medicamentos, atualizada todos os meses dentro dos mais rigorosos preceitos legais, nos padrões exigidos pela Anvisa e pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos).

Esse conjunto de informações, vital para farmácias e drogarias, é o maior atrativo do Portal do Associado no site da ABCFARMA, inteiramente renovado pelo especialista Felipe Fernandes, da empresa Coresoft, para atender aos associados da entidade. Eis alguns dos benefícios oferecidos via Portal:

- Com visual mais moderno e de consulta mais prática, o Portal agora permite que uma pequena rede, com um único CNPJ, possa baixar a tabela completa para todas as suas filiais.

- A atualização dos preços é constante, para que tudo fique dentro das normas. É possível ajustar uma rotina de atualizações.

- A consulta aos preços dos medicamentos é completa:

Por princípio ativo;
Fabricante;
Produto de referência
Similares e genéricos.

- Bulário da Anvisa para cada um dos medicamentos da lista

- Consulta digital a todas as edições de nossas revistas, inclusive as edições especiais – como Crianças e Adolescentes e Fitoterápicos.



APLICATIVO DE CONSULTA DE PREÇOS

Mais um instrumento que vem facilitar a vida de empreendedores de farmácia, farmacêuticos, atendentes e os próprios clientes. Na tela de seu celular, disponível nas versões iOs e Android, nosso aplicativo de consulta de preços máximos ao consumidor em seu estado de origem pode ser baixado por sua playstore ou appstore e permite o acesso a um medicamento de cada vez. Pode ser um jeito prático de demonstrar o preço ao cliente. Os destinatários finais da consulta pelo aplicativo são, na prática, consumidores e agentes de saúde.



WEB SERVICE

Um meio de fornecer uma ligação permanente e automática, nunca traumática, entre o servidor e o sistema de vendas da farmácia, através de software house credenciada. Dadas as variações das alíquotas do ICMS em diversas regiões do país, a empresa associada da ABCFARMA também pode fazer os downloads dos preços em todos os estados onde atua. A empresa que só tiver lojas num estado tem a comodidade de poder baixar apenas os preços relativos à sua alíquota. O tempo de acesso também foi reduzido, face ao investimento na contratação do web service Amazon – através da parceria com software houses credenciadas, que se comprometem a não replicar a base de arquivos para não associados da ABCFARMA.



FARMÁCIA SMARTCONECTADA

Acesso a conteúdos exclusivos e de interesse do consumidor final da farmácia, na forma de gestão de 12 categorias temáticas. Os ícones de acesso podem ser capturados pela revista e, num futuro próximo, nas próprias farmácias. Além das matérias da revista, a Farmácia Smartconectada futuramente permitirá ao cliente da farmácia assistir a vídeos sobre produtos específicos – numa parceria da ABCFARMA com a Midiacode.

+ NOTÍCIAS