notícias
Testes da vida
06 dez '17

Foto: © Fotolia

A versão masculina realiza a contagem de espermatozoides acima de 15 milhões por ml de esperma – indicando um nível favorável de fertilidade do homem.

Não é só a confirmação precoce de gravidez. Mulheres, homens e casais contam hoje com uma série de autotestes, de grande acuidade e precisão, que trazem luz sobre a função mais nobre do ser humano: a reprodução. Há, por exemplo, testes de fertilidade feminina, oferecidos em embalagens com cinco unidades, para serem realizados em cinco dias consecutivos, que confirmam a ovulação com antecedência de 24 a 48 horas – permitindo ao casal programar-se para o grande momento, mas que não deve ser utilizado como prevenção de gravidez, já que o espermatozoide pode sobreviver 72 horas ou mais, e portanto é possível ficar grávida mantendo relações sexuais três dias antes do primeiro dia fértil.

A versão masculina faz a contagem de espermatozoides acima de 15 milhões por ml de esperma – indicando um nível favorável de fertilidade do homem. Já o teste de menopausa detecta o aumento do Hormônio Folículo Estimulante (FSH) na urina de mulheres que estão nesse período.

Enfim, os testes domésticos são hoje um importante aliado das pessoas que realmente desejam dar os passos certos e ter as informações mais precisas, em sua jornada reprodutiva.

+ NOTÍCIAS