notícias
Um agosto para a História
06 set '16

Foto: Fotolia

Vários profissionais do segmento enviaram suas mensagens para publicação, parabenizando a ABCFARMA. Como todos os que se manifestaram são nossos amigos, as mensagens nos emocionaram.

Essa edição, como acontece mensalmente, teve sua distribuição iniciada na primeira semana de agosto. À medida que os profissionais e os empreendedores do segmento farmacêutico recebiam a revista, passamos a receber um grande número de mensagens cumprimentando a entidade e a diretoria, principalmente dirigidas ao presidente. E, como muitas das manifestações foram por telefone, decidimos agradecer esse carinho e as mensagens afetuosas.

Temos certeza de que essas personalidades entenderam nossa linha editorial – a revista segue rigorosamente seu objetivo, que é informar e orientar os profissionais e empreendedores do setor. O mês de agosto sempre foi marcante no calendário brasileiro. Vários acontecimentos de agosto mudaram a história do país. E este agosto de 2016 acompanhou seus “co-irmãos” do passado, inclusive na parte política. Mas, como diz um antigo ditado: vamos deixar a poeira baixar e voltaremos ao assunto.

O grande acontecimento de agosto foi a realização da Olimpíada em nosso país – a primeira no continente da América do Sul.

A ABCFARMA, juntamente com nossos parceiros anunciantes, tinha elaborado uma programação informativa, que, acreditamos nós, valorizaria ainda mais o nosso país e os atletas que competiram, elevando o Brasil para o mundo.

Infelizmente, as normas do comitê olímpico não permitem que terceiros realizem projetos sobre os Jogos durante o desenrolar das competições.

Não é proibido – mas o custo para se obter autorização de divulgação por parte do comitê é tão elevado que é para poucos. E, assim mesmo, com ressalvas.

Torcemos e vibramos com as apresentações dos atletas que defenderam o nosso país.

Sabíamos, de antemão, que os atletas brasileiros iriam dar o máximo de seus esforços, mas encontrariam competidores muito bem preparados e com tradição de vitórias.

Mas nosso país está de parabéns pela organização da Rio 2016 – da abertura ao final, a festa olímpica encantou o mundo.

Nossos atletas vencedores, ou apenas competidores, demonstraram amor pelo esporte que praticam e por sua pátria – e estão todos de parabéns, pois honraram a bandeira verde-amarela.

Nós, da ABCFARMA, agradecemos aos atletas, aos organizadores e à cidade do Rio de Janeiro, que se preparou ao máximo para esse evento que ficará na história do nosso país.

Pedro Zidoi Sdoia
Presidente

+ NOTÍCIAS