notícias
Um marco histórico: 300 edições
02 ago '16

Imagem: © Fotolia

Este mês de agosto é marcante na trajetória da ABCFARMA.

Esta entidade, criada no dia 30 de outubro de 1959, está editando o número 300 do anexo da revista ABCFARMA, que veicula os preços dos medicamentos que vigoram em nosso país. É um importante instrumento de gestão para as empresas, bem como garantia ao consumidor de que os preços máximos estão sendo respeitados.

Já o caderno editorial é dirigido aos médicos, farmacêuticos, odontólogos, prescritores e dispensadores de medicamentos, e tem o objetivo de levar conhecimento e atualização profissional em linguagem simples e accessível.

As indústrias de medicamentos e de outros segmentos divulgam pela revista o lançamento de novos produtos e novas moléculas, para atualização permanente dos profissionais que militam no varejo farmacêutico e dos prescritores. Os empreendedores das farmácias e drogarias tomam conhecimento dos medicamentos que estão em campanha de divulgação, reforçando seus estoques, para não perderem vendas.

Os articulistas que escrevem mensalmente na revista também contribuem para o sucesso das farmácias e drogarias.

Os artigos oferecem aos profissionais do varejo verdadeiras aulas de como superar as dificuldades administrativas e financeiras de seu negócio.

Esta é uma forma de manter os produtos que estão em campanha promocional, estes têm um giro rápido, diferente daqueles que entram em desuso.

De nada vale as farmácias e drogarias terem suas prateleiras cheias de produtos que estão com vendas superadas, pois estes dão prejuízo e provavelmente aguardam apenas a expiração da data de validade para serem descartados.

Os profissionais responsáveis pelas compras precisam estar atentos para não fazerem compras de produtos de baixa rotatividade ou com data de validade próxima ao vencimento - salvo no caso de serem muito oportunos, em razão de vantagens que compensem o risco.

Em tempos difíceis como o Brasil está enfrentado, toda atenção nas compras e na administração da empresa é necessária. E a revista ABCFARMA é a grande parceira para indicar o caminho da boa administração e do sucesso.

Um lembrete: somente são vitoriosos os profissionais que estão preparados com novos conhecimentos e os põem em prática.

Pedro Zidoi Sdoia - Presidente

+ NOTÍCIAS