notícias
Uma palestra sobre saúde pública
10 jan '17

Foto: © repdoução

No dia 1º de dezembro, o Conselho de Empresas do Setor de Saúde (CESS) da Associação Comercial de São Paulo promoveu reunião com palestra do Dr. Gonzalo Vecina Neto.

O CESS é presidido pelo Dr. Dimitrie Josif Gheorghiu e composta por médicos, administradores e convidados.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da ACSP, Alencar Burti, saudou os presentes e justificou que precisava se ausentar para resolver assuntos de interesse da entidade.

Com a palavra, o Dr. Vecina Neto deu inicio à palestra e desenhou um quadro muito preciso da saúde no Brasil – da pública à particular, passando pelos planos de saúde, e abordando também as epidemias que teimam em afetar certas regiões do país. Mas o Dr. Vecina traçou também nossas promissoras perspectivas no campo da pesquisa – com os cientistas trabalhando incansavelmente para a cura de doenças crônicas, através de futuros medicamentos e inovações que beneficiarão os doentes.

Citou trabalhos, como o dedicado a moléstias do nervo óptico, causador de número elevado de casos de cegueira em todo o mundo. Estudos recentes demonstram que a solução está próxima de ser apresentada.

Sua palestra encantou todos os presentes por seu vasto conhecimento dos problemas de saúde, administração e de estudos científicos que virão beneficiar a humanidade.

No final, colocou-se à disposição para responder perguntas – e elas foram feitas, principalmente por parte dos médicos presentes à palestra.

Recebeu elogios de todos, por seu conhecimento e pela clareza de suas respostas.

Em nome da ABCFARMA, agradecemos ao Dr. Vecina Neto por sua magnífica palestra, que atendeu aos profissionais de saúde presentes e aos objetivos do Conselho.

+ NOTÍCIAS